Livro: Se eu morrer antes de você – Allison Brennan

Título do Livro: Se eu morrer antes de você
Título original: Love me to Death
Autor: Allison Brennan
Série: Love me to Death
Volume: 01
Gênero: Romance policial
Editora: Universo Livros
Páginas: 479
Valor: R$44,90

Lucy Kincaid é uma jovem mulher que há seis anos foi sequestrada, estuprada e quase morta por homens que divulgaram ao vivo as agressões pelas quais ela passava e promoviam uma votação via internet, ela deveria ou não morrer?

Sendo de uma famíllia de agentes do FBI, militares e mercenários, ela conseguiu ser resgatada com vida.

Embora tenha passado por uma situação traumática, com o passar dos anos Lucy deixa cada vez mais a posição de vítima e se especializa em crimes virtuais, caçando molestadores e estupradores que fazem suas vitímas a partir de contatos em chat. O trabalho começa a surtir efeito, e Lucy, com a ajuda da polícia, manda diversos predadores para a prisão. Até que ela descobre que alguns dos predadores que ela caçou morreram misteriosamente, antes de ser possível a polícia capturá-los.

Com a ajuda de seus familiares e de Sean Rogan, um detetive particular sócio de um de seus irmãos, Lucy investiga os crimes buscando qual a ligação entre eles e os responsáveis, afinal estão usando seu trabalho de identificação para achar e matar esses predadores.

Totalmente envolvida na investigação e no romance que inicia com Sean, ela pouco percebe que corre risco, um dos predadores que tentou prender vem agora atrás dela, e quer vingança.

O livro é envolvente, não dos mais envolventes que já li, mas é bem amarrado e leva o leitor a se deliciar com a história.

O modo da narrativa é interessante, feita a partir da visão de diversos personagens, como alguns outros livros, porém nem sempre há uma separação clara de quem está contado a história, em mais de uma vez, principalmente em passagens onde a Lucy e o Sean estão conversando, a autora passa dos pensamentos de um ao pensamento do outro, dando uma idéia exata de quais são as intenções das personagens.

Diferente da muitos livros policiais não há grande reviravoltas, o leitor acaba sendo preso pela curiosidade de como os fatos irão se desenrrolar.

Como em outras narrativas onde há uma heroína e não um herói, tenho a tendência a achar que agradaria um pouco mais o público feminino. Os principais temas abordados, estupro e abuso sexual são muito fortes, principalmente quando conduzidos por uma mulher que sofreu com isso, mas algumas cenas de romance talvez desagradariam os que gostam puramente da ação. De qualquer forma sendo um livro policial, tem todas as características que fazem sucesso com o público em geral.

Sobre o título em português acredito que não foi uma boa escolha, não soa como romance policial, e sim como algum livro que retrata uma história do estilo “Doce Novembro”, quase não foi atraente para mim e acredito que é mais um ponto contra a atratividade do livro aos homens.

Minha avaliação: É um bom livro. Indicaria para quem gosta de romances policiais. É uma leitura forte, porém não muito pesada.
3 estrelas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s